Carregando...

Turismo & Aventura

Pantanal...

Qual o som é mais bonito: a viola dedilhada ou o canto da arara azul? Não é preciso fazer escolha quando elas são parte da mesma trilha sonora.

O Pantanal faz o ser humano lembrar seu lugar no mundo. Mais um entre tantas as espécies que partilham das maravilhas e das intempéries desse bioma único, com características da Floresta Amazônica, do Cerrado, da Caatinga, da Mata Atlântica e do Chaco Paraguaio.

A melhor maneira de conhecer o Pantanal é cavalgando. É o jeito mais adequado de entrar nas matas e passar pelas áreas alagadas. Não há trilhas definidas, os guias são os próprios peões pantaneiros. É possível acompanhá-los em seu dia de trabalho, conduzindo o gado. Depois rememorar o dia e ouvir causos na roda de tereré, bebida gelada feita de mate.



O Pantanal é o melhor lugar pra se fazer safári fotográfico no Brasil. Além da diversidade e abundância da fauna, os animais podem ser observados sem grandes dificuldades. Tuiuiús, jacarés, capivaras, seriemas... Enfim, são 650 espécies de aves, 80 de mamíferos, 50 de répteis. Além dos 405 tipos de peixes que fazem do Pantanal um paraíso para os amantes da pesca esportiva.

A porta de entrada para o chamado Pantanal do Norte é a cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso . Recomenda-se evitar o período de chuvas torrenciais entre novembro e abril.


Chapada dos Guimarães...


Aventura, esoterismo, história e cultura, um roteiro completo a 70 km de Cuiabá. Considerada como o centro geodésico (eqüidistante dos oceanos Atlântico e Pacífico) da América do Sul, a Chapada dos Guimarães atrai cada vez mais turistas devido às suas diversas atrações e seu lado místico. Além disso possui um lado histórico bastante interessante com diversos sítios arqueológicos espalhados pela região.

HISTÓRIA

Os primeiros habitantes da Chapada foram os índios Caiapós, Guaicurus, Bororós e Paiaguás. No século XVI os bandeirantes chegaram à região em busca de riquezas naturais. A vila começou a se formar com a chegada dos jesuítas em 1751. Nessa época foi construída a Igreja Nossa Senhora de Santana. A cidade também cultivou a cana-de-açúcar e desenvolveu a pecuária. Com a Guerra do Paraguai, porém, a região entra em declínio e só vem a se recuperar no século XX com a mecanização da cultura e a expansão da pecuária. Atualmente a cidade tem uma população de doze mil habitantes.

VEGETAÇÃO E RELEVO

A paisagem típica da região é o cerrado com árvores retorcidas e savanas. É comum encontrar veados, antas e tamanduás A Chapada divide o Mato Grosso em planície pantaneira e planalto central. Composta por abismos com 500 m de altura e diversas cachoeiras acredita-se que a Chapada já foi o fundo do oceano, isso há mais de dez mil anos. Lá encontram-se mais de quarenta sítios arqueológicos com pinturas rupestres e fósseis. Acredita-se que os dinossauros tenham habitado essa região.

Rafting

Cachoeiras

Fauna

Lagos

Lagos

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Mini Zoológico da UFMT

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

Turismo & Aventura - Hotel Almanara

PROMOÇÃO DE DIÁRIAS a partir de R$ 90,00! Faça sua reserva!

Depoimentos de Hospedes Almanara


Principais Pontos Turíscos de Cuiabá


Grande centro urbano da região Centro-Oeste do Brasil, Cuiabá é o ponto de partida para vários pontos turísticos do Estado de Mato Grosso.

Capital do Estado do Mato Grosso, o Município de Cuiabá está localizado à margem esquerda do Rio Cuiabá, atualmente a população de Cuiabá ultrapassa os 580 mil habitantes, vale lembrar que muitas pessoas visitam Cuiabá devido aos seus pontos turísticos, além de buscarem um pouco da tradição local e da cultura, daremos algumas dicas para quem pretende conhecer os pontos turísticos mais conhecidos de Cuiabá.

Confiram uma lista com algumas opções de pontos turísticos em Cuiabá, ideal para quem pretende realizar uma inesquecível viagem para Cuiabá e conhecer esses incríveis lugares, vale lembrar que alguns dos lugares possuem um horário definido para serem visitados, enquanto outros lugares poderão ser visitados a qualquer hora do dia ou até mesmo da noite, segue a lista com alguns dos principais pontos turísticos de Cuiabá, confira:

Ponte Sérgio Mota sobre o rio Cuiabá

CAsa do Artesão

Centro Geodésico da América do Sul

Comunidade São Gonçalo

Igreja do Bom Despaçho

Igreja São Gonçalo

Mesquita Islâmica de Cuiabá

Mini Zoológico da UFMT

Museu de Artes Sacra

Museu do Rio

Museu Rondon - Museu do Indío

Palácio da Instrução

Parque Mãe Bonifácia

Parque Tia Nair

Parque das Águas

Av. Cel. Escolástico, nº 510, Bandeirantes, Cuiabá - MT

+ 55 65 3614 1300

35
Anos
38
Colaboradores
78
Apartamentos
88987
Clientes Atendidos
Scroll to Top